Cooltiva-te começa com excelência

Depois de alguma expectativa sobre o arranque do projecto, realizou-se no passado domingo, dia 6 de Dezembro, no Clube Literário do Porto,  a primeira sessão do Cooltiva-te. Com aspirações de ser um projecto diversificado em áreas/âmbitos culturais, esta primeira sessão revelou o sucesso de tal objectivo.
Deste modo, foram realizadas três apresentações em forma e conteúdo diverso: a apresentação literária acerca do livro “A sabedoria da tartaruga. Sem pressas mas sem pausas” de José Luís Trechera, que proporcionou a todos a reflexão sobre os ritmos e os estilos de vida do paradigma actual, seu sentido e consequências, e algumas alternativas a tal paradigma; a estimulante apresentação filosófica “Entre a ciência e a tecnologia, qual o papel da filosofia hoje?”, que rapidamente envolveu todo o grupo presente numa interessantíssima discussão, proporcionando um ambiente permanentemente comunicativo; e a interactiva apresentação do trabalho “Tive uma ideia!”, que nos permitiu explorar os caminhos da criatividade, da inteligência e do génio, e no qual foram expressados alguns pressupostos para a criação, o desenvolvimento e a educação do talento criativo.

Nesta sessão esteve presente um grupo de cerca de 15 pessoas que, sem qualquer tipo de inibição ou preconceito, proporcionou um contexto amistoso, familiar e denso de reflexão e partilha de ideias, revelando um enorme entusiasmo por re-aparecer e fazer crescer o “Cooltiva-te”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: